quarta-feira, junho 17

Como Pode ?

To com coração apertado, muito, muito!!!

São Paulo, 16 de junho, 21:00 hrs, muitos carros passando, trânsito e frio, muito frio.

- Oi tio, tem um real pra me dar? Ou uma moedinha?

O tio abre a janela do carro e pega na mãozinha gelada e pequena daquele menininho no farol

- Ah! O tio não tem nenhuma moedinha, nada.

E não tinha mesmo, o coração do “tio” no carro se encheu de compaixão.

- Ah! Tio então você tem uma garrafinha de água pra me dar? To com muita sede!

É, isso aqui é um pouquinho de Brasil...um Brasil não muito Feliz por sinal...

Uma das coisas que cortam meu coração, é isso, ver crianças passando fome, frio, miséria, infeliz.

Como pode um pai permitir uma coisa dessas???

Como pode ter tanta gente querendo ter um filho, cheio de amor e condições pra dar e não pode ter?

Tem coisas que sinceramente nunca vou entender, ainda que viva cem anos.

Ontem a noite, quando vinha do curso, no meu carro, ouvindo uma música legal, conversando com meu marido sobre algumas coisas, esse menininho parou nosso mundo, parou nossa conversa, cessou com qualquer reclamação que poderíamos fazer naquele momento, de qualquer coisa.

Aquilo me constrangeu de uma forma tal, que meus olhos se encheram de lágrimas, meu coração apertou, minha garganta deu um nó e eu engoli seco.

Minha vontade aquela hora, era colocá-lo pra dentro do carro, abraçar, abraçar e aquecer aquela mãozinha gelada, dar não só uma garrafinha de água, mas tudo que tenho de melhor , aquecer seu coração.

Como pode ter tanta desigualdade, como pode esse mundo ser tão cruel ?

Tammy

:-(

Nenhum comentário: