segunda-feira, abril 28

Vida Eclesiastica???

Esse Livro me intriga e me faz cada dia querer VIVER mais e mais, não viver uma vida comum, qualquer,sem direção, sem propósito. Como diz o poeta, Jean-Paul Sartre "Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer" , concordo muito com ele .. precisamos de algo que de SENTIDO a nossa vida, que nos faça querer viver não para nós mesmo , mas para o outro, ou para O Outro ( com O maiúsculo ).
Viver para nós mesmos não tem a minina graça, é chato e enfadonho.
O PROPÓSITO deste Livro é descobrir qual o melhor bem da vida. Trata do prazer, sabedoria, da riqueza, mas considerando-os sem-sentido. O melhor bem da vida somente pode ser conseguido se alguém teme a Deus e guarda os seus mandamentos (12:13). A vida sem Deus, ou, fora da vontade de Deus é fútil. A busca pelo verdadeiro significado da vida é essêncial para a existência humana. Longe de Deus a vida não é vida, pois só Deus lhe pode dar o verdadeiro significado.
Ja senti Deus distante de mim , aliás distante é modéstia, senti Deus a "anos-luz" de mim .. ou melhor falando semplismente NÃO SENTI Deus, e esse é um dos piores sentimento que um ser humano pode sentir, é horrível é um vazio sem explicação, é uma angústia permanente parece que nunca mais vou ter aquela Doce Presença Acolhedora perto de mim, e isso é desesperador.
Partindo desse ponto começo a Entender Salomão, quando ele diz que o principio de todas as coisas é temer a Deus e guardar os seus mandamentos.

Bom , essa é uma pequena introdução do motivo da criação desse Blog, colocar pra "fora de mim" em forma da escrita o que eu penso da vida, da religião entre outras , esse é o 1° Post.
Fiquem a vontade para falar também e colocar "pra fora" o que pensam rsrs!!

uma coisa posso dizer ... A VIDA É LINDA E É PRA SER VIVIDA !!!!!!, mas claro TUDO tem o seu TEMPO Correto! ( Não credito em coincidencias )

Tammy Cardoso

Nenhum comentário: