quinta-feira, junho 25

Sobre a Vida!

Mudança de Nome...

Engraçado, hoje acordei pensando no meu Blog!

Bom, na verdade, hoje acordei pensando na VIDA, como ele tem/tinha essa titulo acordei pensando nele também.

Qual a definição para vida?

Bem, Salomão dizia que a vida é vaidade, os poetas dizem que a vida é um Mistério, os jovens dizem que a vida é Bela, os apaixonados dizem que é pura utopia e as crianças dizem que a VIDA é bonita, segundo Gonzaguinha.

E eu? Pensei hoje de manhã - o que penso da vida? Como vivo a vida?

Essa semana, aqui na empresa, estávamos conversando sobre “senso de urgência”, algumas pessoas definitivamente não tem esse senso, claro que o foco era outro e não a vida, mas ai lembrando desse senso de urgência dentro da empresa, comecei a trazê-lo pra minha vida e comecei a me desesperar.

Desesperar porque como diz Lenine, a vida é tão rara. Sim a vida é breve e o tempo não para e nós andamos desperdiçando tanto tempo, tanta vida.

Perdemos tempo com tanta idiotice, com tantas raízes de amargura dentro da gente que perdemos o melhor que a vida tem para nos oferecer, VIVER!

Somos tão orgulhosos, tão infantis e deixamos de desfrutar das maiores maravilhas, das maiores amizades, dos maiores amores que a VIDA nos da.

As vezes, criamos nosso “mundinho” e achamos que teremos vida eterna e que tempo tem de sobra pra vivermos, não, ledo engano.

E eu? Bom eu muitas vezes deixo de viver coisas bacana por puro medo, medo de arriscar, medo de uma porta se fechar, ou melhor, não abrir , medo de um não, medo de uma rejeição, medo de perder....medos, como eles nos distanciam da felicidade.

O que eu queria da vida? Bom... Gostaria de ser mais ousada, mais corajosa, menos apegada, mais amável, mais altruísta, mais amiga, menos orgulhosa, mais mansa, mais paciente, menos temperamental, menos geniosa, menos impulsiva, menos teimosa, menos introspécta, mais espontânea e queria também não me cobrar tanto e me aceitar mais como sou, assim, desse jeitinho.

Existe uma música do Djavan ( Esquinas ) que descreve um pouco do que sinto, ás vezes.

“ Sabe lá, o que é não ter e ter que ter pra dar, sabe lá”.

Não sempre, isso não é uma constante. Na maioria das vezes, me sinto muito bem, grata pelo privilégio da VIDA, grata por ter pessoas que me amam, outras que são “Paixonadas” por mim ( rs ), feliz por ter um pai que diz que sou a parte mais feliz da vida dele, feliz por ter uma mãe que me chama de “filhinha”, feliz por ter uma amiga que me chama de Tã, outra amiga que me chama de “princesinha”, feliz por ter um marido que me chama de anjo, neném, bê, mô, amor, e o mais legal de tudo, me chama de VIDINHA, AMO MUITO MINHA VIDA!!!

Tammy é uma moça que ainda ta se encontrando na vida, mas de uma coisa ela sabe, a VIDA É TÃO RARA E TÃO BREVE!!

PS: Não, não estou grávida, ainda...(imagem expressiva) pra mim não existe nada que tenha mais vida do que uma gestação.

Tammy

Nenhum comentário: