sexta-feira, outubro 3

" Condição Sine qua non "



“A bondade de Deus é que leva alguém a querer mudar”

Uau!!! Que verdade libertadora essa. Estava lendo um texto de um dos meus escritores preferidos, e essa frase me chamou atenção, e meus pensamentos já começaram a agitar-se: “A bondade de Deus é que leva alguém a querer mudar”.
Muitas pessoas têm por costume fazer “barganha” com Deus, oferecem algum tipo de sacrifício em troca de qualquer outro tipo de benção, seja ele material ou espiritual, externa ou interna.
Não entendem que não existem “trocas” com Deus, não entendem que Deus não é menino para ficar fazendo barganhas.
Deus faz o que faz por alguém, porque Ele é bom, e isso é um fato e uma realidade que religiosos não entendem e por isso vive uma vida de flagelo de culpa e sacrifícios, aliás, sacrifícios esses que não passam de palavras vazias, promessas falsas, uma irrealidade.
As vezes, chego a admirar a religiosidade de alguns muçulmanos, a imagem do crente em Alá que, sem ligar para o tempo e lugar, cai de joelhos e mergulha na oração é um modelo para nós, que cremos em Cristo Jesus.
Bom, mas admirações á parte, gostaria de ”lincar” aqui a bondade de Deus com a “Condição Sine qua non”, que no latim significa, “sem o qual não pode ser”.
Isso significa que sem a Bondade de Deus, simplesmente não existiríamos, sem a bondade de Deus, nossos sonhos não se concretizariam e as promessas de Deus nem de longe chegariam perto de nós.
Posso dizer com conhecimento de causa, A bondade de Deus é a condição que nos me traz a vida, dia após dia vivo essa bondade na minha vida.
Aliás como já dizia o nosso Rei Davi “Se não fora o SENHOR, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel.”
Se não fosse essa bondade viveríamos em um mar de Lamas, sujos, maltrapilhos.
A bondade de Deus é importante, mas para que a vivamos plenamente, precisamos primeiramente RECONHECE-LA antes de TUDO e qualquer coisa.

Tammy Cardoso.

3 comentários:

Ana Paula Cavalcante disse...

O Senhor e bom e seu amor dura para sempre.
Pela bondade de Deus nos somos sarados todos os dias, somos tratados, pq qndo pensamos realmente em seu amor com profundidade ele nos contrange, nos faz pensa, chorar e nos entregar aquilo que Deus quer...
Te amo Amiga Linda

Unknown disse...

... Já dizia Jesus... eu não sou bom, bom é meu Pai que está nos céus... Como nós, humanos estamos enganados a cerca de nosso próprio coração... Ainda bem que o Senhor é bom! rs

Anônimo disse...

Booooa...acabo de te mandar um email, e se eu tivesse lido esse post antes...acho que nem teria tido a cara de pau de escrever o email. rs

Como eu disse...bendita graça Divina, que nos dá uma nova oportunidade a cada manhã...

Beijos!