sexta-feira, agosto 29

"Brainstorming"


Brainstorming
Sim, sim...

Entendi porquê às vezes não consigo colocar as palavras certas, no lugar correto, quando vou escrever um texto ou explicar algo pra alguém.
Entendi porquê muitas vezes quando vou me expressar o receptor da mensagem fica com cara de “ué” ??!! Ou uma incógnita bem grande na testa ( e eu particularmente não gosto disso ).
Talvez eu deva sofrer do “desmando do Brainstorming”
“Desmando do Brainstorming” ?? sim, isso mesmo.
Bom existem várias definições para Brainstorming, mas a que eu mais gosto e me defino é “tempestade de idéias”, tempestade não é nada mais que uma violenta agitação do tempo, no meu caso uma violenta agitação da mente.
Aqui dentro tudo surge de uma só vez, muitas idéias, variados pensamentos, ou seja tempestade de idéias ou violenta agitação de pensamentos, palavras, coisas, pessoas, enfim é assim que me sinto.
Partindo desse princípio consigo ter uma visão macro e entender a dificuldade que eu tenho em me expressar corretamente, ou seja, falar a coisa certa na hora certa.
Ah! Também tem um detalhe, existem umas “regrinhas” no Brainstorming, uma delas é : “ falar tudo o que vem a mente, sem ponderar nada” , e é ai que o “calo” aperta.
É ai que eu me vejo obrigada, a “refrear” esses meus pensamentos, pra não falar ou escrever coisas que NÃO DEVO.
Isso é muito ruim e me incomoda muito, porquê da a sensação de que não tenho propriedade no que falo, ou não domino o assunto, mas não é bem assim não.
Às vezes acho que as pessoas não me entendem ou fazem questão de não entender, às vezes perco a paciência e deixo pra lá e com isso acabo me vitimando.
Mas na verdade é o contrário, preciso ter mais paciência e me fazer entender.

Bom, essa é uma conversa comigo mesmo, um pensamento alto, momento de reflexão e introspecção, momentos raros esses, onde olho pra dentro de mim e encontro um “ calcanhar de Aquiles” daqui, ou um “ cisquinho da ostra” acolá, e me vejo obrigada a mudar!!

O fato é, preciso mudar!!!

Então proponho a mim mesma ser menos agitada em meus pensamentos, me apegar mais aos detalhes, ver, re-ver, parar, pensar, ponderar, analisar e por fim, algo importantíssimo, praticar a empatia, ou seja, me colocar no lugar do outro.

Bom a mudança não será instantânea, mas vou tentando gradativamente.

Tammy.

Um comentário:

TecSinger disse...

Oi Tammy!

Adorei seu blog! Não sei se reflete o pensamento de todos, mas refletem os meus tb,..rsrs

Eu tb sou da sede, toco teclado com o coral!

Vc tem orkut ? MSN ?

beijoss!
Paz.